domingo, 10 de fevereiro de 2019

AS TRÊS PRINCIPAIS NECESSIDADES DO HOMEM E DA MULHER

married couple





Agora, para acalmarmos os nossos corações, vamos falar um pouco sobre relacionamento amoroso. Quem nunca sentiu àquele friozinho na barriga em ver a pessoa amada, ouvir a sua voz surpreendente, inesperada ou mesmo ler algo do príncipe, da princesa?

Neste momento, sem focar nas imensas sofrências da vida, quero arrebatá-los, arrebatá-las ao mundo invisível do amor verdadeiro entre um homem e uma mulher. Lembrando-se que, ser romântico ou romântica, não traduz ser retrógrado ou cafona. 

Por incrível que pareça em plena quarta Revolução Industrial, o império da maestria do ser romântico jamais morreu. Certamente, os tempos mudaram e as estações não são mais as mesmas, porém o Criador do Amor é o mesmo. Por isso, acredito em um amor verdadeiro entre um homem e uma mulher, com direito a célebre frase: “Até que a morte os separe”. Refiro-me, a morte, literalmente e não a de sentimentos! 

Embora, muitas pessoas, estejam desacreditadas e vivem em constantes crises nos seus relacionamentos, a verdade é que a sociedade está doente com suas falsidades e precisam do remédio do Amor Verdadeiro para se curarem.

Primeiramente é necessário identificarmos a diferença entre precisar e necessitar. Quando precisamos, de alguma coisa conseguimos, viver sem ela. Por exemplo, nós precisamos de roupas, cortar os cabelos e assim por diante. Agora, quando necessitamos de algo não conseguimos viver sem essa coisa. Por exemplo, nós necessitamos de nos alimentarmos, respirar e assim por diante. 

Nos relacionamentos, dos casais, existem coisas necessárias no mundo dos sentimentos. E, no momento, que essas necessidades não são supridas, os sentimentos vão morrendo, até o cortejo chegar definitivamente ao cemitério da paixão. Isso parece bobagem, mas analise-se cada um a si mesmo!




Pronto! Em homenagem as mulheres eu quero explanar, primeiro, as três principais necessidades do HOMEM, isso não é em ordem hierárquica:

1)  TER AUTORIDADE. Aqui não estou mencionando, em hipótese alguma, o autoritarismo. A autoridade está ligada a cumplicidade, combinação, porque isso faz com que o homem, grato, almeje ser cada vez melhor com a mulher amada. O papel da autoridade em quaisquer esfera da sociedade apresenta 7 funções: Promoção, Provisão, Proteção, Lei, Ordem, Coesão e Liderança.

2) SER ELOGIADO. Essa atitude é como um perfume, suave, na alma do homem. Agora, queridas, mulheres, cuidado com aqueles elogios falsos que podem estragar a harmonia do relacionamento. Chega de elogios seguidos de pedidos, por pequenos que sejam. Exemplo: “oh, momozinho, você é tão maravilhoso, lindo! Momozinho compra para mim àquela joia de 1 milhão de reais, bebê...” Isso jamais, tá?

O elogio tem que ser sincero como, por exemplo: - “agradeço a Deus por você está na minha vida. Obrigada por se esforçar em agradar-me”. E assim por diante.

3) RELAÇÃO SEXUAL. Faz parte, da biologia masculina, a necessidade de relação sexual. Eu estava falando essa necessidade em uma palestra e no meio da audiência uma mulher levantou-se e disse que discordava de mim, porque ela era mulher e não conseguia viver sem sexo. Segundo ela fazia sexo pela manhã antes do café, antes do almoço, antes do jantar e ainda acordava pela madrugada para ter relação sexual. Neste momento eu perguntei a mulher da plateia:

- Com todo respeito à senhora teria coragem de manter relação sexual com um jumento? Ela respondeu de jeito nenhum!
- E com um cachorro? Ela continuou a dizer que não.
- E com um carneiro? Ela disse jamais! 

Eu falei que um homem sim. Inclusive, para deixar mais claro, um cantor famoso estava participando do programa do Faustão da TV Globo e afirmou que perdeu sua virgindade com uma ovelha. Mostrando que para uma mulher isso é mais incomum. Diante disso, a mulher compreendeu que relação sexual é realmente uma necessidade do homem e não da mulher. Sendo que a mulher possa precisar, então, do sexo.

Resultado de imagem para happy woman



Agora vamos às três principais necessidades da mulher

1) SER ABRAÇADA: o abraço encoraja, é terapêutico e mostra o cuidado de companheirismo, especialmente, no mundo secreto da mulher amada. É importante lembrar que o universo feminino não tem nada haver com o masculino. Por isso, a maioria das mulheres, entre os casais, reclama, bastante, desse desprezo por partes dos seus parceiros. Ser abraçada não é ser pegada, lembre-se disso!  Às vezes, fico rindo de algumas mulheres que dizem:
- “Eu gosto de homem que tenha pegada”. Será? 

Melhor dizer que gosta de ser usada e lançada fora. Não podemos negar que existem vários estudos comprovando a eficiência do abraço sadio. E não seria diferente essa necessidade está presente na vida das mulheres. 

Na fase inicial dos relacionamentos tudo são flores. É, momozinho, é vida, é luz do meu viver, tchutchuquinha, uma infinidade de apelidos carinhosos ou eu diria melosos demais nas horas erradas. Tudo no seu tempo e espaço certo! 

Diante dessa realidade do abraço, meus queridos, amigos, guerreiros do amor, vale a pena abraçar, mais vezes, a nossa amada. Isso produz coisas inimagináveis na vida a dois. Quando sua amada é abraçada por você, lembre-se por você e não pelo RICARDÃO, ela recebe um mar de confiança e satisfação em estar do seu lado. 

2) TER CUIDADO AMOROSO. Esse tópico nos remete ao verdadeiro cavalheirismo, onde até mesmo, nas atitudes simples, faz a sua amada ficar encantada com o zelo. 

Você já deve ter ouvido ou lido a grande frase: “quem ama cuida”. O cuidado amoroso inclui inúmeras coisas como, ajudar nas tarefas de casa, abrir a porta do carro para ela, puxar a cadeira para ela sentar no restaurante, não é puxar a cadeira para ela cair, não! A forma como o homem dialoga com a mulher conta bastante nesse cuidado. Conheço um camarada, participante de uma religião, que quando sai da igreja, onde frequenta, chama a esposa dele de jumenta. Aí diz:  

- “Vamos jumenta, logo, para casa, sua lerda!”. O cuidado amoroso é, sobre tudo, respeito. 

3) SER OUVIDA. Das três necessidades, da mulher, talvez, essa seja a tarefa mais difícil de ser desempenhada pelo guerreiro do amor. Não quero entrar no debate do ouvir e o escutar, mas sim levar em conta a reciprocidade no diálogo. Na maioria, das vezes, nós homens somos péssimos ouvintes das mulheres! Lembre-se é ser ouvida e não cera no ouvido. 

Ouvir uma mulher é dar atenção e valor as experiências vivenciadas no seu dia a dia, mesmo que seja menos significante para o homem. Por exemplo: uma mulher está queixando-se da máquina de lavar roupas, daí, então o homem quer logo resolver o problema e ficar livre de conversas paralelas sobre a máquina. Ledo engano, sua amada quer compartilhar o seu dilema do dia com o seu amado. Lembre-se, sempre, que o RICARDÃO é um bom ouvinte! Ele conhece as táticas de pegar a presa. Depois que o Ricardão, sedutor, conquista a amante e passa a conviver juntos, aí oh dó, os defeitos começam a aparecer.    

Diante disso, cuidado com a diferença entre amor e paixão. A paixão apesar de ser gostosa de sentir, pode ser passageira. Mas, o amor, verdadeiro, permanece!

God bless you! 
See you later, take care!
       

Por Josiel Bezerra  


19 comentários:

  1. Belas palavras 👏👏👏👏👏👏
    A mais pura vdd

    ResponderExcluir
  2. E verdade um abraço o respeito e dedicações são fundamental pra proseguir um relacinamento bom .vc diz belas palavras irmão

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Excelente conteúdo, parabéns!Vou compartilhar esses artigos ,pois muitas pessoas necessitam dessas verdadeiras palavras.

    ResponderExcluir

DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS ALIMENTÍCIOS

  Por ocorrência do aumento da população mundial e, consequentemente, a busca pela sobrevivência e melhoria na qualidade de vida dos seres v...